Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

TESOURO

Tesouro, quem não os tem?

Segundo o dicionário Aurélio, tesouro é definido assim:

"Grande porção de dinheiro ou de objetos preciosos".

Como é bom tê-lo, logicamente se há sabedoria em usá-lo.

Por muitas razões, alguns não pensam assim. Experiências dolorosas e amargas, levam muitos a dizer e cometer verdadeiros desvarios por conta de ações mal empreendidas.

Famílias são dizimadas, relações são cortadas, pessoas tiram a vida de outras ou de si mesmas, tudo por causa desse “tesouro”, que pode trazer ou fazer, tanto bem quanto mal.

A própria Palavra nos adverte que, o dinheiro é a raiz de todos os males e sabemos que é bem por aí mesmo e, acredito ainda que todos nós temos uma experiência nesse sentido.

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" Mt 6: 21.

A falta de confiança em Deus leva o ser humano a confiar única e exclusivamente nos bens materiais, a manipular outros, pois tem o seu tesouro como seu “bem maior”, e aí acha que tudo pode e que sem esse, não está seguro, podendo sucumbir a qualquer momento e ficando a mercê de outros.

Infelizmente não são poucos que assim pensam, colocando o coração em coisas frívolas, fugazes e não no Senhor.

Inquietação, irritabilidade, males físicos, são apenas algumas das conseqüências que nos advêm, quando nosso coração está absorto no que é perene. E, não é só no vil metal que às vezes se confia e está aparentemente seguro.

Pode ser: no cônjuge, no filho, nos pais, na empresa e em muitas outras coisas que tomam o lugar de Deus na nossa vida. O problema é que tudo passa; só o Senhor permanece para sempre e não há perigo de afundarmos.

Que neste dia, e em todos os outros que o Senhor nos conceder, o nosso coração possa estar no maior e melhor tesouro que se possa ter.

O SENHOR

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails