Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

CHAME O CHEFE


CHAME O CHEFE

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pe 5: 7

Não há nada que se compare ao alivio sentido por uma pessoa que busca a Deus em oração, e que de repente percebe com toda clareza a resposta dada á sua súplica.

Em contraposição, é lamentável observar tanta gente caminhando arcada com o peso dos seus problemas, e sempre lutando na tentativa de se livrar da carga pelos seus próprios esforços, como se isso fosse possível! E no fim, qual é o resultado dessa batalha pessoal?

Na maior parte das vezes, esses problemas se avolumam e se complicam ao ponto de levar a pessoa ao desespero.

Por que, então, não colocar de imediato nas mãos do Pai as nossas ansiedades?

Estarão os homens tão desinformados?

Não sabem eles ainda, que Deus tem cuidado de nós?

Uma jovem tecelã, já com alguns anos de experiência na área têxtil, conseguiu vaga numa grande indústria de tecidos.

Logo que foi encaminhada ao setor de tecelagem, observou que havia uma enorme placa na parede daquela ampla sala de trabalho, contendo o seguinte aviso:

"Se o fio se emaranhar, chame imediatamente o chefe."

Foi-lhe designado um tear de porte médio e, confiante começou o seu trabalho.
Como nova operária, desejava produzir o máximo para ter garantida a sua permanência ali e também se impor como tecelã experiente. Tudo parecia estar saindo bem e o chefe da sua seção mostrava-se entusiasmado com a sua capacidade e rendimento.

Certo dia, entretanto, descuidando-se por um momento do trabalho, os fios do seu tear se emaranharam. Desligou-se imediatamente.

Pensando que fosse uma coisa simples de acertar e confiando demasiadamente em seus conhecimentos em torno da situação, tentou por si mesma ajeitar os fios para então prosseguir na execução da tarefa.

Puxa daqui, desenrola dali e nada! Em vez de endireitar os fios ela só conseguiu complicar ainda mais o problema. Só então se lembrou dos dizeres da placa e chamou o chefe.

Este, ao chegar, constatou que a situação havia sido complicada; e olhando para a placa colocada bem à vista, perguntou:

A senhora tentou endireitar os fios sozinha?

Sim, senhor, eu na verdade tentei, porém, como vê, não consegui.

E por que não me chamou imediatamente conforme a orientação da placa?

Desejando justificar-se, a jovem tecelã respondeu ponderando:

Bem, de inicio o problema me pareceu muito simples e, afinal, o senhor há de convir que fiz o melhor que pude para solucioná-lo sem ter de lhe causar mais uma preocupação entre tantas outras que já tem.

Isto é o que a senhora pensa, saiba que na realidade não fez o melhor, porque o certo seria chamar-me incontinenti. Não teria perdido tempo, não teria perdido tanta matéria prima e nem teria se desgastado numa tentativa inútil. Da próxima vez, chame por mim antes de tomar qualquer decisão.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails