Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quinta-feira, 5 de março de 2009

A VITÓRIA REQUER ESPERA


A Vitória requer espera!

Acredito que todos sabem que, a oração é o meio de comunicação mais perfeito e completo entre a criatura e seu Criador, porém, precisamos aprender a orar.

Sem dúvida, antes de qualquer coisa, precisamos orar com fé, e fé é ter confiança que no tempo certo a solução virá.

Haverá ocasiões que a espera nos afligirá, mas temos que nos lembrar que algumas vezes a demora é necessária, para que Deus efetue mudanças em nossa vida ou altere situações na vida de pessoas envolvidas na resposta que esperamos.

Quem de nós não está aguardando respostas à orações feitas pela madrugada, quando nos largamos aos pés do Senhor clamando pelo seu socorro? Orações essas entremeadas por lágrimas e até mesmo por gemidos, quando aos poucos vamos sendo inundados pelo Grande Amor que só o Pai tem, nos acalmando e levando-nos à adoração e comunhão, o que, somente aqueles que verdadeiramente oram experimentam.

Não é fácil esperar, isso exige certo esforço. Para nos mantermos no centro da vontade de Deus é necessário obediência e esta envolve também a oração eficaz.

Quando o desanimo ataca, faz-se necessário repreendê-lo em nome de Jesus e perseverar, tendo em mente que o Senhor está trabalhando. Ele jamais dorme. Por nós, trabalha em qualquer turno.

Quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas não ficam na “linha” aguardando a resposta. Desanimam depressa demais e vão à busca de outra solução, esquecidas do fato de que Deus, algumas vezes demora em nos dar uma resposta porque o tempo não é oportuno ou porque a nossa vontade não está em perfeita sintonia com a d’Ele.

Para se conseguir vitórias, sejam elas materiais ou espirituais, é imprescindível que se saiba esperar. A falta de paciência na espera pode levar alguém a precipitações, cujas conseqüências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão nos acompanhar pelo resto da vida.

Deus nos guarde.

Já diz a letra de tradicional música sacra:

Quando a noite chegar, e o mau me cercar; quero estar em constante oração”.
"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Sl 40.1

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails