Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

domingo, 22 de março de 2009

AMIZADE SINCERA


Ninguém vive só, porém, as amizades sinceras e verdadeiras estão ficando mais escassas, por uma série de razões.

Razões estas que muitas vezes tem razão de ser, mas isso não pode tirar o brilho e o prazer de se desfrutar de uma amizade verdadeira.

Quem de nós não precisa de um ombro amigo em certos momentos da vida, particularmente nos dias sombrios. O próprio Cristo apreciou estes momentos, pois quando do Getsêmani levou consigo a Pedro e dois filhos de Zebedeu. Mateus 26: 37

Infelizmente, vivemos dias onde predomina a desconfiança e o medo e, muitos até alegam, citando erroneamente a passagem das escrituras, dizendo:

"maldito o homem que confia em outro".

Ora a Bíblia não diz isso, mas:

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" Jeremias 17: 5

Isso é para o homem natural, que ainda não conhece a Cristo e tem sua confiança em sua própria força, no seu próprio eu e não no Senhor. Nada tem a ver na amizade fraterna.

Aquele que é nascido de Deus, que tem a mente de Cristo, reconhece o valor da amizade, ainda que estejam separados por milhas de distancias e sabe que pode recorrer ao amigo para ajudar-lhe, seja o momento da vida que for que esteja passando.
A própria bíblia diz que:
"Há tempo para todas as coisas e tempo pra todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3: 1

"Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar".

O verdadeiro amigo compreende esse tempo, e de longe está a cuidar, a amar e não cessa de interceder para que o socorro venha.

O apostolo Paulo em seu trabalho missionário, reconheceu a importância da amizade verdadeira, tanto é que seguiu a orientação do Espírito Santo quanto à separação de Barnabé e Saulo para ajudá-lo na Obra.

Você, com certeza têm um amigo (a), tem se lembrado dele (a) em suas orações? Um telefonema?

Continuemos a semear amor e amizade e, no tempo oportuno colheremos em todos seus matizes, amor e amizade redobrados.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

4 comentários:

Anônimo disse...

A Paz Irmã Sarah Virginia.
Amei este texto que diz sobre amizade sincera, por isto agradeço a Deus por vc existir.
Vc tem sido uma grande amiga pra mim e pra minha familia, mesmo longe sabemos que esta orando por nós aprouve a Deus colocar a Irmã e seu esposo em nosso Caminho.Sabemos que nos dias de hoje é muito dificil termos uma amizade sincera, as vezes pessoas se aproximam da gente pelo que a gente é pelo que temos e não por amizade sincera.
Por isto que louvo a Deus por ter Vcs ao nosso lado em todo o tempo.
Saiba que estamos a disposição de vcs quando precisar estamos aki prontos a lhe ajudar.
Irmã Sarah Fica com Deus e tenha um ótimo inicio de semana.
Fica na Santa Paz do Senhor bjs.

Anônimo disse...

A PAZ DO SR. JESUS.
Querida Sarah,
quando li este texto, estava ao lado de uma amiga, e nos alegramos na presença do Sr. pois podemos dizer que somos privilegiadas, pois em dias tão trabalhosos como vivemos, é dificil achar um ombro amigo para chorar, desabafar e até mesmo ouvir algo da parte do nosso Deus.
Louvamos a Deus por sua vida, que Deus possa continuar te usando poderosamente.
um abraço.
lucimar.

Anônimo disse...

Olá amada, obrigado pelas palavras e tenha em nós,amizade para todas as horas. Beijos na paz do nosso amado Jesus. Sarah

Anônimo disse...

Oí vanusa, obrigado pelas palavras.Jesus nosso amado sempre está a nos nortear e investe em nós para que sigamos seus passos.É muito bom tê-los como amigos. Vcs estão nos nossos corações e joelhos constantemente. sarah virginia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails