Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

MARTA OU MARIA?


Marta ou Maria?

Quantas vezes não ouvimos sermões a respeito dessas duas irmãs, que eram do círculo de amizades de Jesus? Duas mulheres normais, assim como eu e você.

Tinham compromissos, responsabilidades, por certo eram vaidosas, gostavam de estarem bonitas, arrumadas, cheirosas e por aí se vai. Por certo também eram organizadas e mantinham a casa sempre impecável.

Os dias corriam normalmente, porém este era especial, pois iriam receber uma pessoa importante em sua casa. Não quer dizer que outras visitas que por ventura recebessem em casa eram menos importantes do que este convidado, mas este era muito especial, afinal de contas era JESUS.

Será que a comida está boa, vai agradá-lo?

E a bebida, será que é suficiente? Mais uma olhada em volta e: isso ainda não está pronto! Ah! Não está saindo como eu queria, exclama ela.

A ponto de explodir, diz ao Mestre:

Senhor, não te importa que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

Fico a imaginar o olhar de Jesus para ela.

Sabendo que iria receber visita, não poderia ter se antecipado nos preparativos? Ter acordado mais cedo, feito as compras, separado os utensílios que iria usar, preparado a mesa, só deixando para servir a comida gostosa e quentinha?

Talvez, ainda tivesse que se arrumar e escovar os cabelos, usar o vestido que preparou para a ocasião, e a maquiagem!

Essa folgada me deixa só em uma hora desta!

Não podia ser diferente, era JESUS, o homem enviado por Deus para libertar e salvar pessoas doentes do corpo e principalmente do espírito. Ela mesma, Maria, tinha sido socorrida por Ele. Por que deixar passar esta oportunidade, se agora, aquele momento especial era só delas?

A resposta de Jesus foi uma leve repreensão em Marta. Não é o caso de que o Mestre não valorizasse tudo que ela estava fazendo, mas Ele estava ali em missão e Maria captou isso. Iria sugar-lhe o máximo possível.

Neste mundo estressado, sejamos MARIA e as demais coisas nos serão acrescentadas.

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails