Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A TENTAÇÃO PODE SER VENCIDA

Quem de nós já não teve que lutar de unhas e dentes para não sucumbir às tentações que diariamente colocam-se em nosso caminho?

Elas podem vir de várias maneiras e formas, dizimando casamentos, relacionamentos entre amigos, arruinando carreiras bem sucedidas, forjando ascensão social e por ai vai.

O próprio Cristo foi desafiado por satanás, porém não sucumbiu. Permaneceu firme aos estratagemas diabólicos.

Com a Sua ajuda, nós podemos vencer também, pois Deus é o maior interessado que em nossa passagem terrestre sejamos mais do que vencedores.

Relacionamentos conjugais muitas vezes são desfeitos porque alguém não quer ceder. Egos feridos, castelos desfeitos e a comunicação que fica inviável. Nessa hora muitos acham que a única saída é o afastamento um do outro, achando que assim encontrarão a procurada paz e felicidade.

Neste período de afastamento é que está o perigo. As defesas estão baixas, e estamos abertos a qualquer tentação que se apresente como a melhor saída.

É nessas horas que precisamos estar mais do que nunca ligados no Senhor, para não irmos a passos largos para situações desastrosas e que não tenham mais reparação.

Quando somos tentados, o bom senso e a prudência são indispensáveis a qualquer tomada de posição. Muitas pessoas tem se transformado em motivo de zombaria e desprezo por faltar com equidade e inteligência em suas decisões. E o pior é que por isso muitos irão sofrer.

Quando as tentações vierem, lembremo-nos que “ELE EM TUDO FOI TENTADO”, mas não se deixou levar e por isso mesmo, nos deixou um legado de que, podemos resistir e sairmos triunfantes, sem manchas, principalmente nas nossas vestes espirituais.

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails