Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

HÁ PROPÓSITO NO SILÊNCIO DE DEUS


Deus está sempre a nos falar.

Há alguns anos atrás, conheci um rapaz que se emaranhou a tal ponto, que não mais conseguiu sair da teia de indagações por ele mesmo criada.

Um jovem como tantos outros, nascido e criado no evangelho, não sei ao certo o porquê, mas entrou pelo caminho de questionar a Deus do Seu silêncio, em meio ao conflito que vivia, digo conflito, porque estava sempre a indagar-me tal assunto.

Sua vida espiritual foi declinando visivelmente a cada dia. Não adorava nem louvava mais a Deus como fazia. Ficou triste, confuso e por fim acabou morrendo em um trágico acidente de carro. Para muitos, parece que cometera suicídio. Mais tarde, ficamos sabendo que estava vivenciando um problema que o perturbava muito.

Um pé dentro e outro fora da igreja; não poderia suportar mesmo, estava enfraquecido. Não confessou o pecado, vivia no meio, mas já não pertencia ao meio.

Seria tão fácil; confessar, pedir e obter o perdão do Pai, deixar o erro e seguir, porém, não o fez , ficando assim difícil OUVIR a voz de Deus.

E como o Senhor lhe falava, porém com o entendimento cego, deturpado, não distinguia a voz do Pai. Aí o porquê de ficar indagando do silêncio de Deus, porém era ele que não ouvia, não aplicava o coração nas Sagradas Escrituras.

Deus só fica em silêncio absoluto, quando se retira de nós.

Eis onde está o perigo!

Reconheçamos sempre a nossa total dependência de Deus, instruindo-nos sobre o caminho que devemos andar, para não ficarmos como muitos que já estão espiritualmente podres e cortados da Sua presença.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” Sl 119.11.

Fique na Paz do Amado e até breve!
Sarah

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails