Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

domingo, 1 de junho de 2008

JÁ SABEMOS QUE MENTIR NÃO COMPENSA

Coisa terrível é o hábito de mentir.

Quando se adquiri este comportamento, as mentiras soam como se fossem verdades para a pessoa que assim age. Ela insiste nessa condição muitas vezes, não se importando que com isso, outras pessoas estão sendo ludibriadas e ela mesma está presa na armadilha do diabo, o pai da mentira.

Às vezes, essa prática inicia-se com um esquecimento, para fugir de alguma situação embaraçosa, porém é perigoso, pois cedo ou tarde, a verdade virá a tona.

É só uma mentirinha, não vai afetar ninguém..., ledo engano. Quantas situações difíceis surgem, verdadeiros embaraços e constrangimentos.

Lares são destruídos, relacionamentos rompidos e conflitos permanentes passam a ser vividos. É como uma casa construída sobre a areia. Está vulnerável, pode tombar a qualquer momento. Já vi prédios em regiões praianas que, por não foram construídos como deviam, estão inclinados, com rachaduras. Uns até com pessoas morando, pois adquiriram o imóvel e agora para saírem querem ser indenizadas do prejuízo. Que situação!

Talvez tenham solicitado para você fazer algo, e, se esqueceu. E agora? Isto está implicando em espera, talvez alguns preparativos estejam sendo feitos à espera de alguém e, portanto você está encurralado: conto ou não conto, e se eu contar?

Você está definhando, arredio, os dias passando...

Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. 3 Joao 3.

Que o Senhor nos guarde e que, ao iniciarmos este novo mês, possamos deixar apagada toda mentira, repito, apagada e não no esquecimento, pois o que é esquecido pode ser lembrado e o que é apagado só vai voltar se quisermos.

Vigie, pois o mais importante é sempre lembrar que: os mentirosos, sejam grandes ou pequenos, praticantes de mentirinhas ou mentironas, não herdarão o céu.

Deus nos ajude e nos fortaleça sempre, para que sejamos honestos e possamos andar na verdade.
Fique na paz do amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails