Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

SERÁ QUE É ASSIM MESMO?

Às vezes, observando determinadas situações, bem como analisando e ponderando sobre elas, me ponho a pensar, por que se chegou em “tal” situação?
Porque se vive desse ou daquele modo, quando lá atrás fizemos de tudo para alcançar o objetivo esperado, tão aguardado e que, possivelmente por vários exemplos, já sabíamos que iria ser assim?

Quando iniciamos algo, colocamos todo o nosso empenho, energia e economias, enfim, procuramos fazer de tudo no afã de que tenha êxito o que projetamos.

Às vezes lutamos tanto por algo, como por exemplo: adquirir um bem, o casamento dos sonhos, uma viagem tão sonhada, um filho, sucesso profissional que, para conquistarmos o que se pretende, usamos e procedemos de maneira que normalmente não agiríamos, tal é o desejo da conquista.

Como somos mutáveis, às vezes nos chegam aos ouvidos, expressões como: “mas é você mesmo?”, “Como você mudou?”

No livro de Eclesiastes 7:8, a Palavra de Deus diz: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas”.

Vendo tudo o que se passa no mundo e mesmo à nossa volta, chego a triste conclusão, que, infelizmente para muitos não é bem assim, não está sendo assim, não será assim.

A vida a dois, tão desejada, saiu dos trilhos.

O romance, a conquista diária e o respeito, deram lugar a outras coisas que não são úteis na construção de um relacionamento conjugal.

A vida familiar, outrora tão sonhada, não está sendo trabalhada.

É cada um por si. Com a correria do dia a dia, cada um que faça sua refeição e coma quando e onde quiser. Lazer em família? Quem precisa disso?

O negócio é: TER, SER, CONQUISTAR E ALCANÇAR.
Ótimo, e que seja assim mesmo, mas, e a qualidade disso, será que vale a pena, não importando os meios?

Meu Deus, quantas crianças sofrendo, mortas. Quantos adolescentes vivendo como moribundos, vagueando sem rumo, implorando para que alguém pai-homem e mãe-mulher lhes dêem carinho, se importem com eles, lhes dêem limites, lhes ensinem o básico.

Adultos reproduzindo o que viram lá atrás, uma verdadeira bola de neve. Outros, já adultos, até que foram bem criados, mas a cultura de hoje é outra, o mundo mudou, mas a nova onda é por que não ousar, não deixar as tradições de lado?

Tudo no inicio tem obstáculos, dor e suor, porém, se pensarmos como preguiçosos, nada faremos.

É bom lembrar que, ao longo da jornada dos vencedores, realmente há altos e baixos, montanhas e vales, chuva e sol, porém, finalmente alcançarão o pico da montanha, a VITÓRIA, e essa VITÓRIA terá um sabor muito melhor para aqueles que verdadeiramente seguem os passos de JESUS.

Fique na paz do amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails