Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

SE PERDOARDES


Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Mateus 6:14

Quem de nós já não ouviu tantos sermões sobre o profeta Jonas, o fujão.

Coitado do irmão Jonas, até hoje falamos e falamos dele.

Usamos seu exemplo para que possamos alcançar vidas, quando na realidade, muitos de nós somos tão ou mais fugitivos do que ele.

Ao longo de nossa caminhada com Deus, quantas vezes não é muito mais fácil fugirmos das responsabilidades por “xy” motivos. É dodói daqui, magoa de lá, incompreensão disso e daquilo, ninguém me entende, ninguém me vê, e por ai afora.

Você sabe do que estou falando. Às vezes temos até razão, porém isso, biblicamente, não nos dá o direito de retroceder, nem de parar.

Só sei dizer que Deus não é injusto, e um dos atributos do caráter Dele é que é sábio, e escolhe fins justos e faz planos adequados para atingir os fins.
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento.(Is. 40.28)

Quando Deus tem um propósito em nossa vida, não adianta fugir. De algum modo Ele vai nos encontrar, e tudo isso por AMOR, principalmente amor a nós, pois se dependesse Dele não sofreríamos tanto, somente a cota necessária e, se essa ultrapassa, é porque ainda não caiu a ficha em nossa mente.

Jonas não queria ir a Nínive porque era traumatizado. Cresceu vendo o seu povo sofrer, sabia do grau de crueldade dos ninivitas, os quais chegavam ao absurdo de abrir a barriga das mulheres grávidas, tirarem a criança em gestação e colocarem um gato vivo no lugar. Que horror!

Será que não agiríamos como ele?

Há momentos em que o melhor é não sairmos nem da cama, mas, e os compromissos, e isso e aquilo?

E aquela voz interior que não quer calar, que enquanto não O obedecemos não dá sossego.

Mas não tem choro... É obedecer ou obedecer. Confiar, tomar uma atitude, levantar-se, colocar-se no caminho e seguir avante.

No início até mesmo com lágrimas, mas a cada passo, o Amigo Espírito Santo vai nos proporcionando alegrias e certezas, as quais nos levam à conclusão de que, se houvesse obediência desde o início, não teríamos sofrido tanto.

Assim foi com o irmão Jonas, passou por tudo aquilo e no final só restava obedecer.

Foi à Nínive, fez o que Deus havia ordenado e pasmem, ficou indignado com o resultado da sua pregação.

Se analisarmos com olhar humano, até que ele tinha razão, pois queria ver a justiça do seu modo, mas amado, o segredo é que temos que ver as coisas com olhar espiritual, com coração quebrantado, contrito, esvaziando-se de toda razão e paixão, e deixando o AMOR ÁGAPE fluir.

Fique na paz do Amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails