Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

O QUE SE JOGA FORA E O QUE SE PERDE


Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E, achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Luc.15:8 e 9

Estamos praticamente no fim da semana e, durante estes dias, algumas coisas foram perdidas e outras jogadas fora.

Pode ter sido enquanto arrumávamos as gavetas de roupas, ou mesmo as gavetas da mesa do escritório, ou então no relacionamento com alguém. Talvez por não acreditarmos mais que algo prometido acontecerá, e por ai vai.

Se enumerarmos, são várias as razões que nos levaram de alguma forma a desvencilharmos de algo, que até queiramos esquecer porque está incomodando, dói, já passou dos limites, tem que ser resolvido de algum jeito.

Talvez foi feito em um ímpeto, e agora passado os dias, após refletirmos melhor, não seria necessário tomar tal atitude.

E agora o que fazer? Como recuperar o que se perdeu? Será que outro já não pegou? E o que foi jogado fora, será que não servia para nada realmente? Não serviria para alguém?

Calma, não é o fim, ainda existe solução, Jesus quer te ajudar.

Da maneira que você sabe, com as suas palavras, conte para Ele.
Dispa-se de qualquer coisa que o impeça de se aproximar e procure o socorro certo.

O Espírito Santo lhe dará estratégias. O que não presta será varrido para fora, a candeia será acesa facilitando assim uma melhor procura. Os esconderijos serão iluminados.

Como os raios de sol que entram após abrirmos uma janela, e nos colocam à frente do que está debaixo da cama, em uma fresta onde nossos olhos não podiam enxergar porque estava escuro, assim será.
Se algo foi jogado fora, talvez nunca mais você veja ou tenha, mas se quer realmente acertar em uma nova tentativa, lance os seus cuidados sobre Ele, e o erro não será mais repetido. Você poderá até lembrar, mas não com dor, pois onde o remédio santo é passado ou tomado, é uma vez só, e a cura se dá. Se foi perdido, e tem valor inestimável, com a ajuda do Amigo Espírito Santo tudo voltará ao seu lugar.

Ao cheiro das águas brotará, você vai sorrir, alegrar-se e se gloriar em Deus.

Estamos no início da manhã.

Se aprouver ao Senhor, teremos o dia inteiro e ainda o amanhã para consertar as coisas. Isso porque o domingo vem aí, é o início de uma nova semana, e serão outros os desafios a enfrentar.

Fique na paz do amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails